segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pequena Notável!

Fazer as camisetas bordadas tem me dado um prazer imenso, pois é um momento de relaxamento e meditação ao mesmo tempo.

Desenvolvi um modelo de bolsa dupla face que acompanha a camiseta e aqui está minha Pequena Notável vestindo o conjunto...ficou um charme!

camiseta bordada e bolsa dupla face - alecrim design

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Deixar fluir...

Passo as vezes várias noites no computador olhando as novidades Craft pelo mundo...
É interessante perceber, acessando vários sites de Designers, que o momento certo, ou o momento ideal e aquela inspiração tão esperada são coisas utópicas.
No começo da faculdade, eu tinha a preocupação de criar algo novo e diferente, e achava que demorava muito para vir a inspiração, mas fui percebendo com o tempo que, deixar fluir é a melhor forma de inspirar-se e que, criar é um exercício que deve ser praticado intensivamente.
Vejo que vários designers tem descrições de seu começo como um exercício de humildade e aprendizado.
As dificuldades que partilho com eles são as contradições do querer e do poder fazer aquilo que realmente gostamos, mas que não podemos financiar às custas de um sacrifício familiar, de um tempo que não temos e que queremos muito desfrutar...
Ficar horas sentadas no meu Atelier testando combinações de cores e formas me dá um prazer e uma realização enormes.
Tenho tido muito apoio de amigos que dizem  "sabia que voce conseguiria, pois voce tem um dom para criar" e isso me dá mais vontade de fazer coisas novas.
Deixar fluir parece algum pedaço de letra de música, mas é um bom pedaço do caminho que venho percorrendo, e adorando...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Um Pedido Especial!

Pensando na galerinha do Pós Infância, e atendendo um pedido especial de uma gatinha que tenho em casa, fiz esta peça em uma estampa sobre Tie Die Azul, muito linda, que pode ser usada com tudo.

bolsa tie die azul - alecrim design