segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vida (Boa) de Blogueira

Os Blogs são uma coisa incrível na vida da gente. Quem lê sabe do que eu estou falando, e quem escreve também. É como se fosse uma novela, voce conhece os personagens, sabe de suas histórias, acompanha suas tragetórias...e olha que eu nem gosto de novela, a última que assisti foi Pantanal...
As vezes não temos tempo de sentar em frente ao computador e ficar horas, que é o que acontece quando começamos a navegar pelos lugares que gostamos, mas quando temos um tempinho vamos lá matar as saudades... e a curiosidade.
Agora comecei a colocar na lista os Blogs que eu gosto de visitar, mas gosto de ver sempre coisas novas e vou fuçando, escarafunchando e conhecendo.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Historias em Quadrinhos

Esse trabalho ficou uma graça!
Estampas de HQ não são muito comuns e essa é uma das poucas que encontrei aqui em SP. Na verdade... comprei para forrar um baú de brinquedos no quarto do meu filho, mas demorei para me decidir se o tema seria bom... ele adora HQ, mas também gosta muito de Star Wars e aí fiquei na dúvida....
Adoro ler com meu filho e juntos imaginamos as cenas dos livros que lemos. Gostamos muito de conversar sobre como vemos cada uma das cenas e ele é uma criança muito observadora, faz comentários inteligentes e perspicazes.
Semana passada dei pra ele um trabalho que fiz na Puc sobre HQ , tem todos os esquemas de como fazer um personagem, com as expressões e variações de caricaturas.
Ele adorou!
Essa estampa me lembra um pouco as Historinhas do Fantasma que eu lia quando era pequena...

mochila HQ- alecrim design

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Companheira Inseparável

Essa me acompanha por todo lado! Fiz pra mim com um tecido importado que eu amei e é linda por dentro e por fora. Cabe um mundo lá dentro.... e é claro que me perco por lá também. Tem coisas das crianças, muuitos papeizinhos, óculos para todas as distâncias etc e etc como diria o Rei do Sião. Fui na semana passada assistir "O Rei e eu" no Teatro Alpha com meus filhos mais velhos e adorei!  O cenário é lindo e o figurino nem se fala, tem esses tecidos maravilhosos que combinam com a minha bolsa. O Rei aprendeu que etc e etc queria dizer "muitas coisas mais" e terminava todas as suas frases assim...

bolsa indian- alecrim design

domingo, 4 de abril de 2010

TEMPO DE RECOMEÇAR

Hoje é domingo de Páscoa, e apesar de não ser a mais fervorosa católica, muito pelo contrário...recebi uma mensagem que me deu forças para recomeçar.

Viver a Páscoa
É ser capaz de mudar
É partilhar a vida na esperança
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento
É dizer sim ao amor e à vida
É investir na fraternidade
É lutar por um mundo melhor
É ajudar mais gente a ser gente
É viver em constante libertação
É crer na vida que vence a morte
É renascer e renovar

Acredito em energias e acho que essa foi muito bem direcionada, atingiu seu objetivo, veio na hora certa.

Muitos motivos me impediram de continuar meu Blog e meu trabalho no Atelier Alecrim Design, mas aos poucos estão sendo superados.

Renascer e renovar são para mim as palavras do dia, recomeçar o meu trabalho que tanto amo!