sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Deixar fluir...

Passo as vezes várias noites no computador olhando as novidades Craft pelo mundo...
É interessante perceber, acessando vários sites de Designers, que o momento certo, ou o momento ideal e aquela inspiração tão esperada são coisas utópicas.
No começo da faculdade, eu tinha a preocupação de criar algo novo e diferente, e achava que demorava muito para vir a inspiração, mas fui percebendo com o tempo que, deixar fluir é a melhor forma de inspirar-se e que, criar é um exercício que deve ser praticado intensivamente.
Vejo que vários designers tem descrições de seu começo como um exercício de humildade e aprendizado.
As dificuldades que partilho com eles são as contradições do querer e do poder fazer aquilo que realmente gostamos, mas que não podemos financiar às custas de um sacrifício familiar, de um tempo que não temos e que queremos muito desfrutar...
Ficar horas sentadas no meu Atelier testando combinações de cores e formas me dá um prazer e uma realização enormes.
Tenho tido muito apoio de amigos que dizem  "sabia que voce conseguiria, pois voce tem um dom para criar" e isso me dá mais vontade de fazer coisas novas.
Deixar fluir parece algum pedaço de letra de música, mas é um bom pedaço do caminho que venho percorrendo, e adorando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário