quarta-feira, 19 de maio de 2010

Casa de Ferreiro...fica no quintal...e os Cupins também!

Descobri há uns meses uma "criação"de Cupins no meu Atelier e quase fiquei sem ele.
Depois que identifiquei que eram Cupins Subterrâneos, o pior tipo, tive que decidir como mataria os bichinhos. Decidi por um tipo de isca que eles vão comendo aos poucos e levando para o ninho, resultado: estou lá "alimentando minha criação de Cupins" até que eles se acabem de tanto comer, assim espero.

Resolvi que se eles estão lá por um tempo, voltaria com tudo pro lugar como se não tivesse acontecido nada, quase nada, mas não é verdade, pois nem tudo voltou exatamente como era antes e perdi um pouco o rítimo de trabalho e a diciplina de estar no Atelier como se estivesse fora de casa, que não foi fácil de adquirir.
Por essas e outras, todas aquelas coisas que voce tem para fazer no Atelier vão se acumulando e as pessoas perguntam, mas voce não trabalha em casa? Seu Atelier não é na Edícula? Sim são duas coisas bem diferentes e que se confundem o tempo todo. Se voce "está" em casa não"está" no Atelier e não consegue terminar o que começou e muito menos começar o que planejou.
E quando são reformas de roupas das crianças e da cumadre, aí demora mais ainda e quando voce termina de consertar a calça, ela já está curta e a camiseta apertada...mas afinal não é casa de ferreiro?

Pois na casa do ferreiro, que fica no quintal, também moram os cupins e é onde as inspirações, os consertos e as criações tomam forma, ainda sem o rítmo que eu gostaria, mas estou alimentando bem os bichinhos e espero em breve tirá-los de vez de lá. E aí mais uma mudança e as calças vão ficar mais curtas...

Um comentário:

  1. Casa de ferreiro... Mas, "quem não tem cão, caça com gato"!!!
    Nem pensar em deixar a peteca cair. Use de criatividade para buscar a inspiração num outro cômodo da casa. Melhor alimentar a alma primeiro e depois, os cupins.
    Bjs.

    ResponderExcluir